Na última semana, o vereador Julio Martins – PC do B recebeu várias denúncias de irregularidades ocorridas na distribuição dos materiais arrecadados na campanha do agasalho este ano.
![]() | |
Vereador Julio Martins (PCdoB) |
Os agasalhos doados pela comunidade riograndina foram entregues neste último dia 22, na praça saraiva, para realização da triagem entre os bairros. Cada presidente de bairro recebeu uma determinada cota e ficou responsável pela distribuição dentro da sua comunidade. No entanto, alguns presidentes de bairro relataram que durante a triagem, as melhores roupas eram separadas e destinadas à exposição e venda no Brechó da ONG Gente em Ação.
![]() | |
Luciane Compinai - Vereadora e Primeira Dama (PMDB) |
A Secretaria Municipal da Cidadania e da Assistência Social, ainda não se manifestou sobre o assunto. A vereadora e primeira dama do município Luciane Compiani - PMDB, se manifestou na tribuna da Câmara Municipal alegando desconhecer os fatos e sustentando que se trata de meras especulações políticas.
Ao tomar ciência dos fatos, o Vereador Julio Martins, encaminhou junto a Câmara Municipal o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de esclarecer o destino dado às doações arrecadadas na campanha do agasalho.
Agora, resta esperar para ver se os vereadores devem aceitar a proposta da CPI encaminhada pelo ver. Julio Martins e efetivamente defender os interesses da comunidade riograndina, que no mínimo merecem explicações concretas sobre as irregularidades denunciadas pelos presidentes de bairro
Por: Blog do PCdoB - Rio Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário