domingo, 17 de maio de 2015

Abre Alas lança Carina Vitral à presidência da UNE

Carina Vitral é a candidata do Movimento Abre Alas à Presidência UNE. Foto: Abre Alas/Facebook
A coordenação do Movimento Abre Alas, após longa reunião onde se debateu a problemática nacional e os desafios do movimento estudantil universitário para o próximo período, lançou a candidatura da estudante de economia da PUC-SP, atual Presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), Carina Vitral à Presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em uma semana marcada pelo machismo e a violência durante o processo de eleição nas Universidades para xs delegadxs ao 54º CONUNE, nos desafiamos a seguir emancipando as mulheres e lutando contra o patriarcado. 

É simbólico, emblemático e histórico a possibilidade de uma Mulher Presidenta da UNE, 5ª Mulher Presidenta em 77 anos, ter a perspectiva de passar a bola para outra Mulher.

Iremos para a reta final de campanha mais animadas e animados, com a convicção que na prática estamos contribuindo para enfrentar o machismo e fortalecer a luta feminista da UNE e em toda sociedade. 

Carina, que já foi da direção da UNE na gestão 2011-2013 e iniciou sua atuação no movimento estudantil em 2009, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está finalizando uma vitoriosa gestão à frente da UEE-SP que, entre tantas conquistas, assegurou o passe-livre estudantil para xs estudantes de São Paulo! Além de uma grande liderança política, é uma feminista comprometida desde o início da sua militância com a luta das mulheres. 

Xs delegadxs rumo ao 54º Congresso da UNE devem ter a convicção que tem uma candidata feminista, combativa e que orgulha nossa militância. Sem dúvida levará a luta feminista na UNE à outros patamares! 

O protagonismo das mulheres no movimento estudantil não tem volta. Nossa candidatura seguirá Abrindo Alas para as Mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário